Copyright  © 2017 by Instituto Paulista da Visão 

ESTRABISMO

O que é Estrabismo?

Estrabismo é a doença ocular que causa desvio dos olhos.

O estudo dessa condição é extremamente importante pois a presença dessa condição pode levar a alteração do desenvolvimento ocular normal nas crianças ou ser consequência de dano já existente.

 

Nos adultos pode ser devido a descompensação de desvios antigos, sinal de doenças neurológica ou sistêmicas e por isso exige tratamento especializado e muitas vezes complexo.

Quando presente na infância o estrabismo deve ser tratado sem demora.

A presença de um desvio ocular pode ser sinal de outras doenças oculares congênitas como tumores intraoculares, catarata ou glaucoma congênitos, cicatrizes na retina que devem ser tratados precocemente.

Felizmente na maioria dos casos o estrabismo é o único problema ocular, mas mesmo assim merece acompanhamento assim que notado por pais e médicos.

 

O estrabismo sem tratamento leva ao mau desenvolvimento ocular na infância deixando déficit visual permanente caso não tratado adequadamente (ambliopia).
 

Nos adultos a presença de um desvio ocular adquirido causa mau alinhamento ocular e muitas vezes tem visão dupla como um sintoma muito limitante. Ha que se proceder a um exame cuidadoso para elucidar suas causas e programar seu tratamento.

Contamos com atendimento altamente especializado para os diversos tipos de estrabismo e distúrbios da motilidade ocular extrínseca.