top of page

O Fim da Vista Cansada?

Óculos automáticos acompanham os olhos para ajustar o foco

À medida que envelhecemos, as lentes dos nossos olhos se tornam mais rígidas, dificultando o foco em objetos próximos. Presbiopia, como a condição é chamada, é normalmente gerenciada usando óculos de leitura e lentes progressivas. No entanto, isso só funciona bem quando a cabeça do usuário aponta para a área de foco pretendida.

Agora, uma equipe de engenheiros da Universidade de Stanford desenvolveu um par de óculos que ajustam automaticamente seu foco dependendo de onde os olhos estão olhando. Embora atualmente pareçam ter o fone de ouvido de um cyborg, os pesquisadores acreditam que poderão ser reduzidos para que sejam mais práticos.

Os óculos possuem rastreadores de olho que monitoram constantemente onde o usuário está olhando. Um sensor de distância apontado para a frente dos olhos é usado para avaliar a distância dos objetos que o usuário está olhando. As lentes, que podem ajustar sua forma bombeando líquido para dentro e para fora de seu interior, são capazes de mudar automaticamente seu ponto focal para colocar o alvo pretendido em foco.

(texto traduzido do site Medgadget)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page